(Foto: Reprodução) RPC apresenta novidades da programação para 2026
A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, anunciou na noite de terça-feira (4) as novidades que estão sendo preparadas pelo Jornalismo e Programação da emissora para 2026.
A apresentação foi realizada no Upfront, que mostra para anunciantes e agências o que será destaque na TV e em telas multiplataforma.
Na oportunidade, a emissora também tratou de projetos que serão executados ainda em 2025, em novembro e dezembro. Entre os destaques, está a campanha de Natal da RPC em parceria com o Sesc.
✅ Siga o g1 PR no WhatsApp
"Foi um ano super positivo de grandes projetos, projetos novos, reinvenção de projetos... Clássicos nossos, como o Bicho do Paraná, como o Rocket. Mas ainda tem muito ano pela frente. A gente tem uma Black Friday aí batendo as portas, muita gente já adiantando as suas campanhas. E o Natal, esse momento super especial do ano, onde também existem muitas oportunidades e a gente sabe que todos os nossos clientes vão poder aproveitar também esse momento", explicou Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC.
Talentos da RPC apresentaram novidades de 2026 no Upfront
RPC
No Jornalismo, o evento adiantou projetos do Bom Dia Paraná, Meio-Dia Curitiba e Boa Noite Paraná, além do g1 Paraná, que em 2026 terá novidades na cobertura eleitoral do portal com projetos que terão como objetivo auxiliar o processo de escolha dos eleitores.
No Bom Dia, um dos projetos contará histórias envolvendo o hábito da escrita, ato que, para muitos, tem caído em desuso na era digital.
No Meio-Dia Curitiba, entre as novidades estará um quadro de receitas de famílias que unirá comida e boas histórias.
No Boa Noite, o jornal rodará o estado, com edições ao vivo diretamente das cidades polo da RPC onde a pauta será o crescimento do Paraná por meio da infraestrutura, setor que faz o desenvolvimento chegar mais longe por estradas, portos, trilhos e aeroportos.
Houve anúncios, ainda, do Esporte e do Entretenimento. O Upfront é uma conexão entre marcas, criatividade e resultados. Um momento para planejar o próximo ano com quem fala e entende o público paranaense, criando cases de sucesso e fortalecendo marcas em todas as telas.
"É o ano em que a gente fortalece cada vez mais essa conexão entre televisão e o mundo do digital e que esse mundo cada vez fica mais próximo e a gente consegue dessa forma colocar toda essa regionalidade à disposição. A gente desenvolve produtos que conversam cada uma das regiões do estado, entendendo como a linguagem de cada uma das regiões do Paraná e como é que esses projetos se conectam com essas regionalidades", explicou Daniel Michelazzo, diretor comercial da emissora.
Leia também:
Teolide, Pracidio e mais: IBGE divulga nomes 'diferentões' no Paraná
Oportunidade: Paraná abre concurso público com 60 vagas e salários de R$ 12,9 mil
Em Cascavel: Mãe denuncia sumiço da filha e acaba presa por maus-tratos
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.